quarta-feira, 13 de junho de 2012

Família (ativ_2_5_)



FAMÍLIA
Desde muito tempo escutei e guardei, que a família é a célula da sociedade. Dentro desse conceito, falo da minha célula. Sou a 7ª filha, de um casal que teve  8 filhos. Todos vivendo numa mesma casa sob a criação e responsabilidade dos meus pais, que permaneceram juntos. Cada um com a sua responsabilidade bem clara. Meu pai trabalhava e minha mãe cuidava da casa e criação dos filhos, como se viu não são poucas as responsabilidades, tenho oito irmãos. Apesar de não ser nem de longe um exemplo célula familiar. Mas, realmente a vida  familiar é ímpar. Quero dizer não há coisa melhor. Pois, viver em família é tudo de bom. Por que, família significa um grupo social primário que  influencia e é infuenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência a partir de um ancestral comum, matrimônio  ou adoção.  A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante gerações. Nela fomos gerados, acolhidos, formados, criados e transformados em indivíduos. E que como seres sociais, devemos estar inseridos nessa base. Então essa base unida se organiza para que assim a vida seja possível. Base esta que está passando por uma imensa, enorme, revolucionária fase de transformação. A concepção que eu recebi quando criança está muito diferente. Entretanto, apesar dessa mudança viver em família é a melhor opção de vida. Só que a família tem que porporcionar condições para a vida dos seus integrantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário